quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cenas de um casamento, em "Rush"

Quem me conhece, sabe que de vez em quando coloco imagens de "Rush", o filme que Ron Howard está a fazer em Londres e no aeródromo de Blackbushe, no sudoeste britânico, e que fala da vida de James Hunt e do seu duelo com Niki Lauda, no já distante ano de 1976. Os atores, já se sabe desde há algum tempo, são Chris Hemsworth, como James Hunt, e Daniel Bruhl, como Niki Lauda. Curiosamente, já vi imagens dele e de Olivia Wilde, a atriz que faz o papel de Suzy Miller, a primeira mulher de Hunt, mas não vi ainda nenhum de Bruhl no "set", sem ser aquela imagem que foi proporcionada para fins publicitários.

Também já disse que muito provavelmente, vai ser um filme o mais autêntico possivel, pelo menos nos detalhes técnicos. Os carros de Formula 1, a pista... mas também fico com a impressão de que estão a seguir as carreiras de ambos os pilotos, o que significa que vão atrás, desde que se cruzaram pela primeira vez, em 1973, com Hunt na Hesketh e Lauda ainda na BRM, como piloto pagante. E certamente usarão algumas imagens de arquivo.

Esta semana, Howard está em Londres, a filmar... cenas de um casamento. A de Hunt com Miller. E fico com a impressão de que vão seguir a vida dele, o que me fico a pensar se a coisa não será mais um "biopic" de Hunt - porque já morreu - do que um filme sobre aquela época da Formula 1. A ver, vamos. Mas continuo a seguir com atenção, claro.

Sem comentários: