sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vai ver o GP em Austin? Eis o que você não pode levar

Os organizadores do Circuit of the Americas (COTA), decidiram publicar hoje, a pouco mais de um mês e meio de receberem o GP dos Estados Unidos (18 de novembro, para quem ainda não fixou a data) uma lista de todos os items que você não pode levar para dentro do circuito de Austin.

Para além de algo que é normal neste tempo de eventos (bebidas alcoólicas, animais - excepto os devidamente certificados, como cães-guia - comida ou bebida que não esteja selada; fogos de artificio, explosivos ou outros dispositivos ilegais; bolas, Frisbees, balões, projecteis, cornetas ou vuvuzelas, rádios, badalos, apitos, instrumentos musicais, lasers, etc.) eis a parte mais interessante destes "nãos": 

- Video cameras, máquinas fotográficas com lentes excedendo 10 polegadas de comprimento ou lentes de algum tipo, dispositivos de audio e respectivos tripés. Toda e qualquer gravação de video é interdita dentro do circuito.

E claro (estamos no Texas, não é?) "Armas de qualquer tipo, incluindo facas, gás pimenta e algemas, entre outros items".

Pouca coisa é permitida dentro do circuito. "Cobertores, chapéus de chuva pequenos, cadeiras dobráveis, câmaras portáteis de uso pessoal (câmaras digitais) e binóculos. O consumo de tabaco só será permitido em lugares devidamente autorizados", conclui a nota da organização.

Isto tudo acontece pouco dias depois de Charlie Whitting ter visitado o circuito e dado a luz verde para a realização do Grande Prémio. Curiosamente, ele o faz a nove semanas da corrida, quando nos dois casos anteriores, Coreia do Sul e India, as aprovações aconteceram a meros 15 dias da realização das corridas, e ainda com certas obras a serem feitas nos dias anteriores às respectivas provas. Talvez seja a diferença entre a Formula 1 querer estar na Ásia a todo o custo e colocar-se nos Estados Unidos...

2 comentários:

Sal disse...

Obrigado pela informação, Paulo - estarei lá!

Abraços!

Sal disse...

Obrigado pela informação, Paulo - estarei lá!