quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Noticias: Sauber dispensa Robin Frijns

A Sauber anunciou que iria dispensar os serviços do jovem piloto holandês Robin Frijns, fazendo com que ele já não esteja mais na equipa a partir deste GP de Itália. A decisão da equipa suiça prende-se com a atual situação financeira, que é má, e também pelo facto dos seus novos financiadores, vindos da Rússia, quererem que venha para o cockpit da equipa o jovem Serguei Sirotkin, de 18 anos, que este ano está na World Series by Renault e que desejam que seja piloto da marca a partir de 2014.

Apesar de não estar feliz com a situação, o piloto holandês compreendeu a posição da marca de Hinwill: “Eu não sei o que vai acontecer, só sei que eu estarei em casa, enquanto todo mundo estará em Monza. Sou um agente livre agora. Não os culpo, eles [Sauber] precisam se manter vivos, eu entendo”, ressalvou o piloto holandês.

"Para agora, não tenho planos, O mais importante é que estou livre e posso fazer o que quiser. Espero que alguém me dê uma chance de mostrar do que sou capaz", encerrou.

Frijns, atualmente com 22 anos, correu este ano em doze corridas do campeonato da GP2 pela Hilmer Racing, vencendo em Barcelona. Contudo, ele foi dispensado a meio da temporada, praticamente pelas mesmas razões: “Ajudei a Hilmer a conquistar a primeira vitória na GP2, um feito do qual me orgulho muito. Tirando isso, foi um ano terrível”, afirmou. 

Antes disso, a sua carreira está recheada de títulos: em 2010, venceu a Formula BMW Europe, e no ano seguinte, a Eurocup Formula Renault 2.0. Em, 2012, tinha saído também campeão na World Series by Renault, ao serviço da Fortec, batendo o francês Jules Bianchi. E na altura, rechaçou uma oportunidade de correr na Red Bull Junior Team, tendo o lugar ido parar ao português António Félix da Costa

Sem comentários: