terça-feira, 3 de setembro de 2013

Noticias: Toro Rosso afirma não ter pressa para substituto de Ricciardo

Depois de terem anunciado o lugar de Daniel Ricciardo na Red Bull, num contrato por três temporadas - e dois milhões de dólares por ano, segundo dizem alguns - seria de esperar alguma reação da Toro Rosso para saber quem ficaria com o lugar vago para a próxima temporada, mas aparentemente, para os lados de Faenza, não há pressa nesse campo. Apesar de alguns posts vindos de Carlos Sainz Jr. (que fez anos no domingo) a dizer que o lugar seria discutido entre ele e António Félix da Costa (que fez anos... um dia antes), provavelmente até pode haver mais candidatos, como o brasileiro Felipe Nasr.

Franz Tost, chefe da equipa, já explicou hoje que "veremos agora todas as nossas opções e tomaremos uma decisão mais tarde, já que não há necessidade imediata de resolver as coisas à pressa". O responsável da ex-Minardi congratulou ainda Ricciardo pela promoção, dizendo que "gostaríamos de o ter mantido, porque é um piloto talentoso que está a fazer um grande trabalho na Scuderia Toro Rosso e ao mesmo tempo, estamos muito satisfeitos por vê-lo transferir-se, que significa que irá seguir as pisadas de Sebastian Vettel". 

Tost destacou ainda o 'espírito' da Toro Rosso, por ser o último degrau dos pilotos jovens antes de poderem chegar à equipa principal, e realçou ainda que "a transferência de Ricciardo justifica a validade do trabalho do Programa de Jovens Pilotos da Red Bull e prova também que nós na Toro Rosso lhe demos uma boa educação de corridas", concluiu. 

Sem comentários: