Jari-Matti Latvala lidera o Rali da Catalunha depois de sete especiais no segundo dia desta prova, agora em asfalto. O finlandês da Toyota tem 4,7 segundos de vantagem sobre Sebastien Ogier e oito sobre Sebastien Loeb, numa prova que terminará amanhã sem saber quem será o vencedor.
Com sete especiais neste sábado, a prova começou com... um cancelamento. Razões de segurança fizeram com que se cancelasse a primeira passagem por Savallá. O dia começou verdadeiramente na primeira passagem por Querol, com Ott Tanak a vencer, 3,6 segundos na frente de Latvala. Dani Sordo foi o terceiro, a 6,1.
A manhã acabou em El Montmell, com Latvala a sagrar-se vencedor... e com Tanak a perder quase um minuto e 45 segundos devido a um furo, que o atirou para o nono lugar. "Apenas um furo, não sei como aconteceu, apenas passamos por um alto no asfalto, nada de especial", disse o piloto estónio.
Com isto, Dani Sordo era o novo líder do rali, mas tinha Latvala a 0,3, Elfyn Evans a 8,6, Sebastien Loeb a 11,1 e Sebastien Ogier a 13,1. Quatro marcas diferentes nos cinco primeiros lugares.
Thierry Neuville venceu na primeira especial da tarde, a segunda passagem por Savallá, 1,2 segundos na frente de Ott Tanak. Sordo perdeu 6,8 segundos e o comando para o finlandês da Toyota, e ameaçado por Evans e pelos sebastiões. Loeb, o veterano, venceu na segunda passagem por Querol, e pulou para terceiro, agora a 7,5 segundos de Latvala. Neuville voltou a ganhar na segunda passagem por El Montmell, mas o grande vencedor foi Sebastien Ogier, segundo a 0,9 segundos e com isso, subiu três lugares.
Sordo, em contraste, perdeu 22 segundos e caiu para o sétimo posto. "Não estivemos bem nesta especial, estava muito lamacenta em certas partes", comentou no final.
No final do dia, em Salou, na superespecial, Tanak foi o vencedor, com Ogier e Loeb sendo terceiro e quarto, e Latvala a perder 3,4 segundos e a sentir o bafo de Ogier no seu pescoço.
Com os cinco primeiros a 12,7 segundos, e Dani Sordo em sexto, a 16,5, Esapekka Lappi é o sétimo, a 46,5, Ott Tanak a tentar recuperar o mais que pode, mas não passa do oitavo posto, a um minuto, e a fechar o "top ten" estavam o Citroen de Craig Breen, a um minuto e 37, e Andreas Mikkelsen, a dois minutos e sete segundos.
Amanhã acaba o Rali da Catalunha, com a realização das últimas quatro especiais.
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