sexta-feira, 26 de outubro de 2018

IndyCar: Wickens está paraplégico

Afinal, não vai voltar a andar. O canadiano Robert Wickens anunciou ontem à noite na sua conta do Instagram que as suas lesões durante a corrida de Pocono, em agosto, foram fortes suficientes para perder a mobilidade da cintura para baixo. 

"Meu peito está cada vez mais forte e espero fazer dentro em breve [os movimentos] sem assistência. Ando a colocar videos de pequenos movimentos nas pernas, mas na realidade é que estou longe de caminhar por mim mesmo. Algumas pessoas estão confusas sobre a severidade das minhas lesões, então decidi esclarecer a minha condição. Nunca trabalhei tanto e tão duro como agora, e estou a dar tudo para despertar os movimentos nas minhas pernas", afirmou.

Recorde-se que o piloto canadiano sofreu fraturas em nove sítios do seu corpo, incluindo a espinal medula, a coluna toráxica, pescoço, tíbia e fíbula, tornozelos em ambas as pernas e em ambos os pulsos, para além de uma contusão pulmonar.

Wickens, de 29 anos, corria na Schmidt Peterson Motorsports no seu ano de estreia, acabando por ser o "Rookie do Ano", depois de uma "pole-position" em St. Petersburg e quatro pódios, numa temporada interrompida - agora sabemos de vez - em Pocono.

Sem comentários: