segunda-feira, 20 de maio de 2019

Indy Car Series: McLaren despede Rob Fernley

A eliminação de Fernando Alonso das 500 Milhas de Idianápolis já causou consequências dentro da McLaren. Bob Fernley, antigo diretor técnico da Force India e que tinha sido contratado para abrir caminho da equipa de Woking na competição americana, acabou por ser despedido devido aos eventos de ontem no "Bump Day" da competição deste ano. A noticia veio da Associated Press.

Isto veio na sequência de noticias afirmando que apesar de Zak Brown ter dito que não iria comprar algum lugar para meter Alonso correr na corrida, houve conversações preliminares nesse sentido, que foram interrompidas pela intervenção do próprio piloto espanhol, afirmando que não pretendia correr dessa forma, mas sim pelo seu próprio mérito.

A ideia inicial era que a McLaren entrasse nas 500 Milhas com o seu próprio carro este ano, como ponta de lança para uma participação a tempo inteiro a partir de 2020. Contudo, a McLaren confiou a preparação do carro à britânica Carlin, que não tem muita experiência em ovais, e viu todos os seus carros, menos um, no Bump Day, mostrando o fracasso da opção escolhida. Tanto que ontem, antes de Alonso ter a sua última tentativa, foram vistos elementos da Andretti Racing nas boxes para colocar amortecedores usados pela equipa para tentar ficar a salvo na grelha de partida.

Assim sendo, em tempo de rescaldo, a McLaren irá tentar refazer muita coisa para que na próxima temporada, continue com os planos para se implementar na competição americana, caso estes não sejam adiados, o que é uma possibilidade. E resta saber quem escolherão para o lugar de Fernley.


Sem comentários: