quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Formula 1: Fiorio acha natural a Ferrari esperar por Vettel

Aos 80 anos de idade, Cesare Fiorio é um nome respeitado no automobilismo. Antigo diretor desportivo da Lancia, no WRC, e depois da Ferrari, entre 1989 e 91, o italiano afirma que a demora da Scuderia em fechar contrato com Sebastian Vettel é justificada nas suas performances. Os erros que cometeu ao longo de 2018 e 2019 fazem com que eles estejam agora a avaliar como é que ele se porta este ano, e a atitude de Mattia Binotto neste caso é a mais correta.

"Vettel cometeu um número exagerado de erros durante 2019, mas tentou melhorar um pouco na última parte da temporada”, começou por dizer Fiorio no site FormulaPassion.it. “Os erros na pista contrastam muito com a forte experiência que Vettel obteve com a Red Bull, quando venceu quatro campeonatos.", continuou.

"Portanto, a abordagem de Binotto é justificada se considerarmos dois aspectos. Primeiro, a chegada de Leclerc, que já demonstrou a sua capacidade ao conquistar vitórias e poles, sem medo do seu companheiro de equipa mais experiente. Segundo, a chegada de alguns jovens pilotos muito promissores vindos de fórmulas inferiores, que se parecem cada vez mais com a Fórmula 1, mesmo que os carros tenham menor potência e desempenho. Essas fórmulas são uma base de treino fundamental na preparação para dar o salto para a Fórmula 1. Nos últimos tempos, [Pierre] Gasly, [Esteban] Ocon, [Lando] Norris, [George] Russell, [Alex] Albon, [Antonio] Giovinazzi, todos subiram no ranking."

"Hoje, GP3, Formula 2 e Formula 1 estão bastante nivelados, excluindo a capacidade do motor. Com isso em mente, entendo a visão de Mattia Binotto em querer acompanhar a importante evolução que a Fórmula 1 terá em relação aos pilotos que estão a chegar e que podem ser considerados no futuro, concluiu.

Resta também saber como será o 671 para saber se for competitivo, haverá mais uma temporada de luta interna para saber quem é o primeiro piloto. Se Charles Leclerc irá continuar a sua ascensão ou se Vettel, caso recupere e tenha uma melhor temporada que as duas anteriores. 

Sem comentários: