domingo, 19 de janeiro de 2020

A imagem do dia

O Artic Rally, mesmo em janeiro, provavelmente não seria noticia se não fosse feito na Finlândia e não aparecessem alguns pilotos de outras paragens com outras máquinas. Mas este rali é sempre falado porque aparecem alguns pilotos no sentido de se prepararem para o Rali de Monte Carlo. Ou no caso de Valtteri Bottas, divertir-se ativamente para a próxima temporada da Formula 1.

A prova foi ganha por Kalle Rovanpera, e é sobre ele que quero falar. A bordo do seu Toyota Yaris WRC deu... três minutos e 27 segundos ao local Teemu Ansunmaa, este a bordo de um Skoda Fabia R5 Evo. Valtteri Bottas, num Citroen DS3 WRC, foi o nono classificado, a quase dez minutos do vencedor. Claro, com um carro desses e vitórias em oito das dez especiais, o filho de Harri Rovanpera provavelmente nem se deve ter esforçado muito para vencer. Mas aos 19 anos de idade, e a andar de carro desde os oito, ele tem potencial para ser campeão do mundo, algo que a Finlândia procura desde 2002 e pilotos como Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala não foram capazes de lá chegar.

Dentro de menos de uma semana, o WRC arranca em Monte Carlo, e Kalle Rovanpera vai ter o seu primeiro teste de fogo, num carro de fábrica. Veremos como se comportará.

Sem comentários: