quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

WRC: Ogier espera temporada competitiva

Nova temporada, novo carro, a ambição de sempre. Mesmo sendo a sua última temporada do WRC, Sebastien Ogier afirma estar pronto para correr e ganhar, para, como diz ele, "escrever algumas linhas de história juntos" a começar já no rali de Monte Carlo, que arranca esta tarde.

"Monte Carlo é um evento onde não é necessário explorar cem por cento da performance do carro. É preciso é ser esperto na hora de escolher os pneus, percebendo sempre as condições em que estão as estradas," explicou o piloto, que como aconteceu nos anos anteriores, continua a ser navegado por Julien Ingrassia.

"Para ser sincero preparamo-nos da mesma maneira que anteriormente. Na verdade nada mudou, mas iremos obviamente lutar forte para recuperar o campeonato.", continuou.

Uma das razões pelo qual foi para a Toyota teve a ver com a oportunidade de trabalhar com Tommi Makinen, o diretor da Toyota Gazoo Racing, e claro, um dos seus ídolos da juventude. "Quando comecei a correr e seguia Tommi Makinen, por isso é uma espécie de sonho tornado realidade poder trabalhar com ele.", afirmou.

O rali de Monte Carlo arranca esta tarde, com a realização das duas primeiras especiais de classificação.

Sem comentários: