segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Apresentações Formula 1 2020 - O Williams FW43 Mercedes

A Williams mostrou esta manhã o seu novo bólido, o FW43, com o objetivo de tirar a equipa da situação onde esteve em 2019, onde alcançou apenas um ponto. Com George Russell e Nicolas Lattifi ao volante, o carro parece não ter grandes alterações, tirando lições da épica passada, quando o FW42 apresentou problemas graves e se arrastou no final do pelotão.

Nós passamos algum tempo corrigindo pontos fracos e nos asseguramos de que estamos com as pessoas, estruturas e equipamentos certos para entregar carros competitivos", começou por dizer Claire Williams, a dirigente da equipa. "Estamos comprometidos com a reconstrução da Williams e com performances competitivas. Dessa forma, nossa campanha de 2020 é sobre fazer progresso. O espírito lutador ainda está muito vivo e, esse ano, todos vão continuar nessa luta até voltarmos para onde queremos estar”, concluiu.

A equipa vem trabalhando muito duro no desenvolvimento do carro para a temporada de 2020”, começou por dizer o diretor de design Doug McKiernan. “Demos muita atenção às áreas problemáticas do FW42 e escolhemos cuidadosamente as partes do carro a serem desenvolvidas, aquelas que nos dariam o máximo desempenho com os recursos que temos.", continuou.

"O principal conceito por trás do FW43 é que ele é um desenvolvimento contínuo do FW42, sem alterações fundamentais. O indicador mais importante de que estamos no caminho certo será o nível de correlação que temos entre o kit de ferramentas que usamos para projetar o carro e o que os dados da pista estão nos irão dizer. Houve uma taxa de desenvolvimento saudável no túnel de vento e encontramos melhorias razoáveis ​​na eficiência do arrefecimento. A equipa abordou os problemas mecânicos que afetaram em 2019, incluindo os travões e o peso geral do carro. Fizemos um bom progresso nessas áreas e continuaremos focando nelas durante a temporada”, concluiu.

Adam Carter, o engenheiro-chefe da equipa de Grove, acrescentou mais algumas coisas so bre o novo chassis: “A decisão de manter parte da arquitetura principal do FW42 significa que houve menos recursos investidos no desenvolvimento de novos conceitos, o que, por sua vez, recompensou a equipa de design com maior largura de banda para otimizar seu trabalho, evidente nos detalhes da organização interna dos componentes. Ao preservar alguns parâmetros-chave, permitiu um programa de desenvolvimento ininterrupto dentro do departamento de aerodinâmica para maximizar a eficiência dos recursos. A medida mais importante será o progresso em relação aos nossos pares, juntamente com a nossa intenção de continuar nosso recente recorde de fiabilidade”.

O carro já rodou em Barceona para o "shakedown", antes de começarem os testes colectivos. 

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