sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CPR: Fontes ansioso por nova temporada

A uma semana do começo do Campeonato de Portugal de Ralis, em Fafe, José Pedro Fontes está sedento de vencer para poder lutar pelo campeonato. Na apresentação do seu projeto para 2020, Fontes e a sua navegadora, Inês Ponte, mostraram o seu Citroen C3 R5 no sentido de cvoltaram para a estrada a iniciar a luta pelo campeonato, que começará no próximo fim de semana em Fafe.

Não vejo a hora de iniciar este CPR 2020, desejo que é partilhado pela Inês Ponte, a minha navegadora, e por todos os elementos que compõem o Citroën Vodafone Team,” começou por referir o piloto. 

A vontade é enorme não só porque estamos sedentos de vitórias, mas porque queremos virar nova página nos ralis nacionais, dando ao C3 R5 o destaque que merece, aumentando as 4 vitórias que já alcancei com ele – duas no ano passado com a Inês e mais duas em 2018. Agora que o modelo foi dotado dos mais recentes upgrades disponibilizados pelo Departamento de Competição Cliente da Citroën Racing, estamos apostados em alcançar novos sucessos.”, continuou.

Fontes afirmou que te andado todo este inverno a testas novos componentes no seu carro e espera que isso seja suficiente para poder ultrapassar os seus adversários em terra, que vão em carros da Hyundai e da Skoda.

Temos andado a testar os diferentes set-ups que a Citroën Racing tem vindo a desenvolver para o C3 R5, quer para a terra, quer para os troços em asfalto, alguns dos quais já estreados com enorme sucesso no recente Rali de Monte Carlo, onde o modelo conseguiu um top 5 na sua categoria, vencendo ainda entre os WRC2 e WRC3. Tal só nos deixa ainda mais esperançados num bom resultado em Fafe, mesmo tendo em conta as naturais diferenças entre os pisos do asfalto gelado do sul de França e as especiais de terra de Fafe”, concluiu.

Sem comentários: