terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Youtube Motosport Crash: O acidente de Ryan Newman em Daytona

As 500 Milhas de Daytona são sempre emocionantes, e no calendário da NASCAR, tem a mesma importância que as 500 Milhas de Indianápolis. E pela primeira vez na sua história, um presidente americano foi ao local para dar a partida de uma corrida que... durou dois dias, porque pelo meio, caiu uma bátega de água que fez adiar para segunda-feira.

E no final da corrida, na última volta, Ryan Newman conseguiu passar Denny Hamlin e Ryan Blaney, e este tentava manter a liderança quando foi tocado por trás por Blaney, a pouco mais de cem metros da meta. Perdeu o controlo, bateu no muro, mas depois levou um choque em T de um outro carro, no lado do condutor e na zona da cabeça. Socorrido de imediato, ele foi para o hospital e boa parte das cerimónias pós-corrida foram canceladas, pois os pilotos iam sendo avisados da gravidade da situação.  

Após duas horas dificeis, o comunicado oficial tranquilizava... mas não muito.

"Ryan Newman está a ser tratado no Halifax Medical Center. A sua condição e séria, mas os médicos identificaram os seus ferimentos como não-fatais. Apreciamos os vossos pensamentos e orações e pedimos que respeitem a privacidade de Ryan e a sua familia nesta altura. Apreciamos a vossa paciência e cooperação e providenciaremos mais informações assim que for possível."

A grande ironia do destino é que o acidente aconteceu precisamente 16 anos depois do acidente mortal de Dale Earnhardt Sr, precisamente na última volta das 500 Milhas de Daytona desse ano. 

Sem comentários: