domingo, 16 de fevereiro de 2020

WRC 2020 -. Rali da Suécia (Final)

Num rali (quase) sem neve, Elfyn Evans conseguiu levar a melhor sobre Ott Tanak, e agora é o lider do campeonato, agora empatado com Thierry Neuville. Apenas uma especial, das suas previstas, aconteceram neste domingo, mas foi o suficiente para Kalle Rovanpera alcançar o seu primeiro pódio da sua carreira num rali do WRC, conseguindo bater Sebastien Ogier

"Resultado fantástico após um ótimo final de semana! A equipa foi ótima, nos deu o que precisávamos e é um prazer trabalhar com eles. Realmente satisfeito por sua primeira vitória, ótimo trabalho de todos neste fim de semana", disse Evans, comemorando o seu triunfo.

No dia de domingo, para preservar o piso da PowerStage, a organização optou apenas por efectuar uma passagem, pelo que foi uma etapa de um único troço. Apesar desta redução, a organização  decidira previamente que os pontos seriam atribuídos na totalidade. E nessa segunda passagem por Likenas, o melhor foi Kalle Rovanpera, que conseguiu uma vantagem de 3,7 segundos sobre Thierry Neuville, 3,9 sobre Sebastien Ogier e 4,6 sobre Ott Tanak. Elfyn Evans, com tudo controlado, foi sexto a 9,1 segundos do vencedor.

Com os quatro primeiros decididos, atrás não houve alterações: Esapekka Lappi foi quinto, a 32,4, na frente de Thierry Neuville, a 33,8, e de Craig Breen, a 1.00,9. Teemu Suninen foi o oitavo, a 1.24,5 e a fechar o "top ten" ficaram o Toyota da Takuta Katsumoto e o Hyundai de Jari Huttunen, este a 4.03,0.

Agora, o WRC segue para terras mexicanas, onde correrá entre os dias 12 e 15 de março.

Sem comentários: