quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Apresentações Formula 1 2020 - O Alfa Romeo Sauber C39

Só faltava a Alfa Romeo para completar as apresentações para 2020. E foi o que fez esta manhã em Barcelona, no inicio dos testes coletivos. Com os pilotos principais presentes, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, acompanhados pelos de testes, Robert Kubica e Tatiana Calderon, a marca de Hinwill, que ainda se chama Sauber, mostrou o chassis que se chamará de C39.

Em termos de chassis, o carro é uma evolução do seu antecessor, mantendo a equipa a asa com a filosofia de gerar força na zona central dos flaps. No nariz, a entrada para o "S-duct" tem a forma da grelha da Alfa Romeo, mais como design de família do que a ter algum impacto aerodinâmico.

Os responsáveis da marca esperam que 2020 seja uma temporada mais consistente do que 2019, onde depois de um bom começo, ficaram para trás à medida que a temporada avançava.

Dos pilotos, Robert Kubica falou sobre este seu regresso à equipa, já que, como Sauber, lhe deu a estreia na Formula 1 em 2006, e das suas funções dentro da equipa.

"Estou num papel diferente em relação a 2006, mas é bom ver alguns dos mesmos rostos, mesmas pessoas que fizeram com que tudo fosse possível para mim.", começou por dizer.

"Muitas coisas mudaram porque a Formula 1 mudou muito, e a equipa está a se desenvolver, mas o ADN continua o mesmo. Estou finalmente de volta para casa e espero ter um bom ano", continuou. 

"Como reserva tenho algumas tarefas, mas não significa que estarei de férias. Estarei, provavelmente, em quase todas as corridas, então, caso seja necessário, e espero que não, se algo acontecer a Kimi [Räikkönen] ou a Antonio [Giovinazzi], estarei pronto. Temos um novo simulador, e tentamos desenvolvê-lo para que trabalhe bem e, espero, nos dará uma boa ferramenta para nos prepararmos para as corridas", concluiu.

Sem comentários: