quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

IndyCar: Divulgado o calendário de 2021


A IndyCar divulgou esta quinta-feira o seu caledário para 2021, e já houve alterações no caledário inicial. A corrida de Long Beach, inicialmente prevista para abril, vai agora ser corrido em setembro, sendo a prova de encerramento do calendário, no dia 26 desse mês. A prova irá reforçar o final do ano na costa Oeste pois acontecerá depois de corridas em Portland e Laguna Seca.

“Acreditamos que a mudança nos dará a oportunidade de oferecer ao público uma experiência divertida em um ambiente seguro e sem restrições”, destacou Jim Michaelian, CEO da Grand Prix Association of Long Beach, promotora da prova.

Curiosamente, é a primeira vez em 45 anos que isso vai acontecer, pois no seu ano de inauguração, em 1975, a prova aconteceu em setembro, antes de mudar para abril do ano seguinte, quando começou a receber a Formula 1. Uma data que não foi mudada quando a IndyCar começou a correr por lá, em 1984.

Mesmo assim, o calendário continua a começar no mesmo local: St. Petersburg, na Florida, no fim de semana de 7 de março. As 500 Milhas de Indianápolis irão acontecer a 30 de maio, depois da prova no circuito convencional, no mesmo sitio, a 15 de maio. 

Ao todo, serão 17 provas no calendário, três deles em ovais - ronda dupla no Texas, no inicio de maio, mais um em agosto, em St. Louis - e provas em circuitos como Mid-Ohio, Laguna Seca, Barber e Road America. 

Sem comentários: