segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Vendido! E o relógio custou...


Há umas semanas, a 23 de novembro, falei sobre a venda em leilão de um raro Le Mans Heuer que pertenceu a Steve McQueen e fez parte do filme "Le Mans", e que no final das filmagens foi oferecido ao mecânico-chefe, agradecendo-o por ter "ajudado a sobreviver" às filmagens, que aconteceram no outono de 1970. Pois bem, o leilão já aconteceu e o relógio foi arrematado por... 2,2 milhões de dólares. Um recorde em termos de relógios da marca suíça, porque se esperava que iria ser vendido por um valor dez vezes mais baixo.

O relógio "é o tal" que é visto quer nas publicidades do filme, quer nas cenas mais interessantes. E claro, o seu formato quadrado, invulgar na altura, ajudou a consolidar a magem de McQueen como o "rei do cool", numa altura em que se passaram 40 anos sobre a sua morte, no passado dia 7 de novembro, aos 50 anos de idade. Apesar de ser "o tal", não foi o único, porque outro dos relógios Heuer usado no filme foi vendido em 2012 por 650 mil dólares, num leilão em Hollywood.

Para quem não sabe, o filme estreou-se em 1971, com mau resultado na bilheteira, mas com o tempo se tornou num filme de culto para os fãs de automobilismo e do próprio ator norte-americano.

Sem comentários: