terça-feira, 15 de dezembro de 2020

WRC: Monte Carlo sem espectadores, Suécia cancelado


A pandemia alterou fortemente o calendário do WRC em 2020 e vai começar a mexer o de 2021. Nos últimos dois dias, soube-se que o Rali de Monte Carlo não terá espectadores, e a prova da Suécia, marcada para os dias 11 e 14 de fevereiro, foi cancelada pela organização.

Os organizadores do Rally da Suécia, a FIA e o Promotor do WRC entendem perfeitamente que a saúde da população local é a principal preocupação e estão comprometidos com o dever coletivo de proteger a comunidade de Värmland e a família do WRC”, começou por dizer Glenn Olsson, o diretor do rali sueco.

Durante nosso planeamento, monitorizamos de perto a situação da Covid-19 em constante evolução na região. Embora estejamos naturalmente extremamente desapontados, especialmente devido ao excitante itinerário com um novo visual, esta é uma decisão que iremos apoiar.”, concluiu.

No caso de Monte Carlo, para além da ausência de espectadores, a prova não irá ter também "shakedown" e os troços finais de sábado foram cancelados, para evitar aglomerações numa altura em que a pandemia não está sob controlo - aliás, vive-se agora a segunda vaga, em muitos aspectos mais devastadora que a primeira. 

Resta saber se a partir de março, haverá mais alterações no calendário de 2021.

Sem comentários: