quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Noticias: W Series anunciou as suas pilotos para 2021


Serão dezoito as pilotos que competirão na temporada de 2021, depois da anterior ter sido cancelada devido à pandemia do coronavirus. E serão todas as que foram escolhidas no inicio desse ano, num calendário que inclui oito provas e farão parte do fim de semana da Formula 1.

Isso significa que a campeã de 2019, a britânica Jamie Chadwick, estará presente para defender o título, entre a concorrência que inclui a holandesa Beitske Visser, a britânica Alice Powell e a finlandesa Emma Kimialainen, que com 31 anos, é a mais velha do pelotão. Entre as estreantes, estarão a espanhola Belén Garcia, a brasileira Bruna Tomaselli e a russa Irina Sirodkova, que com 17 anos, é a mais nova do pelotão.

Estou muito contente que as 18 pilotos que teriam competido em nossa temporada de 2020 na pista tenham a chance de mostrar seu talento na pista em 2021, em parceria com a Fórmula 1. Também estou satisfeito por eles estarem qualificados para a Super Licença da FIA para isso.", começou por dizer Catherine Bond Muir, a CEO da competição. 

Este ano foi incrivelmente desafiador para todos, mas nossas pilotos rápidas e destemidas mostraram notável resiliência e dedicação, e agora eles podem esperar competir no maior palco do automobilismo graças à nova parceria da W Series com a Fórmula 1. No próximo ano, as nossas oito corridas nos levarão pela Europa e pelas Américas, e nossas 18 pilotos representam 12 países, ajudando-nos, portanto, a aumentar o alcance e o impacto da Série W globalmente e a cumprir nossa missão de inspirar meninas e mulheres em todos os lugares.”, concluiu.

Chadwick afirma que a parceria com a Formula 1, bem como a pontuação para a Super Licença ajudará muito para as raparigas terem uma chance na categoria máxima do automobilismo.

A nova parceria da W Series com a Fórmula 1 de 2021 é um apoio retumbante da série e um testemunho da imensa habilidade de todas as pilotos. Estou a adorar a perspectiva de correr ao lado deles em alguns dos melhores circuitos do mundo no próximo ano em uma tentativa de defender meu título da W Series. Os pontos da Super Licença da FIA que estarão em jogo, e tendo já experimentado o gostinho do mundo da Formula 1 em minha função como piloto de desenvolvimento da Williams, estou determinado a ganhar o máximo possível e dar um passo mais perto do meu sonho de competir na Fórmula 1. ”, comentou.

O campeonato começa a 26 de junho, no circuito francês de Paul Ricard, e termina a 30 de outubro, no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade no México. 

Sem comentários: