sábado, 8 de maio de 2021

Noticias: Estado de saúde de Reutemann agravou-se


O estado de saúde do ex-piloto e atual senador Carlos Reutemann se agravou neste sábado, ao ser-lhe detetado uma hemorragia digestiva que o obrigou a ser transferido para o Hospital Central de Rosário, onde ficou nos cuidados intensivos. 

No boletim clinico desta sábado do Sanatório Santa Fé, declara-se sobre as últimas novidades e a decisão de transferência para o hospital: 

Na data de hoje, e com a evidência de um novo episódio de sangramento digestivo com a consequente descompensação hemodinâmica do senador Carlos Reutemann, com tendência na baixa da pressão arterial e o piora dos parâmetros bioquímicos, foi decidida sua transferência à Casa de Saúde Parque da Cidade de Rosário para poder continuar com seus estudos de diagnóstico e o seu eventual tratamento”.

Nos últimos anos, a saúde de Reutemann não foi das melhores. Operado para retirar um tumor no fígado em 2017, a extensão do seu tratamento o debilitou imenso ao ponto de o antigo governador e senador desde 2003 ter decidido que este iria ser o seu último mandato. As suas aparições em Buenos Aires tem sido escassas, e recentemente, foi visto a receber as suas doses de vacina contra a CoVid-19 numa clinica ambulatória em Santa Fé.

Aos 79 anos, Reutemann teve uma carreira na Formula 1 que durou uma década, entre 1972 e 1982, correndo pela Brabham, Ferrari, Lotus e Williams. Venceu por doze vezes, entre 1974 e 1981, e foi vice-campeão nesse mesmo ano, batido por Nelson Piquet por um ponto. Para além disso, subiu por duas vezes ao pódio em provas de ralis, ao ser terceiro classificado nas edições de 1980 e 1985 do Rali da Argentina. 

Sem comentários: