quarta-feira, 5 de maio de 2021

Youtube Motorsport Video: A subida de Bobby Unser a Pikes Peak

Como é sabido, Bobby Unser foi um dos reis de Pikes Peak. Aliás, aquela subida é praticamente a "coutada da familia" por causa das 26 vitórias que a familia Unser alcançou entre 1934 e 2004, começando por Louis Unser, que venceu por nove vezes, superado apenas por Bobby, que conseguiu triunfar por dez vezes, entre 1956 e 1986.

Mas o video tem a ver com a sua última vitória. É que a conseguiu, batendo o recorde da subida, e fê-lo num Audi Quattro. As circunstâncias eram simples: dois anos antes, os europeus descobriram a subida e levaram os seus carros de Grupo B. A marca alemã pediu a Michele Mouton para que desse o seu melhor e... conseguiu. Não só se tornou na primeira mulher a conseguir - e única, até 2020 - como bateu o recorde da subida até então. 

Isso foi o suficiente para Unser decidir pegar de novo no capacete e um fato de competição, saltar para um Audi Quattro e voltar a subir a estrada a velocidade máxima, com o objetivo de bater o recorde de pista. Estamos em 1986, e Unser, recorde-se, tem 52 anos.

Sem comentários: