terça-feira, 4 de maio de 2021

Noticias: GP de Espanha terá alguns espectadores


A organização do GP de Espanha anunciou esta segunda-feira que cerca de mil pessoas assistirão o seu Grande Prémio, que acontecerá a 9 de maio. Essa gente, que são sócios do Circuit de Barcelona-Catalunya, estará agrupada numa tribuna principal, devidamente espaçados e seguindo as regras da direção geral da Saúde local.

Não é propriamente um regresso dos espectadores ao circuito, mas como o levantamento das restrições acontece por estes dias na Catalunha, a organização achou por bem dar este presente a alguns privilegiados, que ganharão acesso através de um sorteio. Ali, as regras serão estritas: devem usar máscara em todos os momentos, não é permitido fumar e consumir bebidas ou alimentos na arquibancada. Para isso, serão montadas diferentes áreas de restauração com esse propósito, no sentido de garantir todas as condições de saúde.

Esta decisão acontece depois de se ter dito no mês passado que não haveria espectadores a assistir à prova em direto, adiando a estreia de espectadores para o GP do Mónaco.

Aliás, também nesta segunda-feira, o governo monegasco anunciou que 7500 espectadores assistirão o Grande Prémio nas tribunas, depois de terem sido submetidos a testes da covid-19.

Sem comentários: