quinta-feira, 6 de maio de 2021

Noticias: Bottas responde aos rumores de substituição por Russell


Valtteri Bottas respondeu aos rumores de substituição por George Russell, afirmando que não passam disso e que eles não são a equipa que faz esse tipo de coisas. Na conferência de imprensa que acontece antes do GP de Espanha, o piloto finlandês da Mercedes disse acreditar que ali os contratos são cumpridos e não fariam tal coisa, mesmo depois de ter sido terceiro classificado na corrida anterior, depois de ter feito a pole-position um dia antes. 

Eu sei que não vou ser substituído no meio da temporada. Como equipa, não fazemos isso, tenho um contrato para este ano. Acho que há apenas uma equipa que faz esse tipo de coisa na Fórmula 1 e não somos ela”, afirmou Bottas, fazendo referência à Red Bull.

Então, não há pressão do meu lado. Nós sabemos como as coisas são, [dizem-se] asneiras por aí, isso faz parte do desporto.”, concluiu.

Sobre o seu futuro em 2022, o piloto de 31 anos afirma que ainda é muito cedo para se pensar nisso:

“[Ainda estamos no] começo - eu não pensei sobre o próximo ano, realmente. Meu foco total está neste ano e agora, porque isso é tudo que importa e normalmente isso trará um bom futuro. Não tenho ideia e, no momento, não me importo, só quero me concentrar neste ano e colocar cada pensamento e cada gota de energia que tenho nisso.”, concluiu.

O piloto finlandês tem dois terceiros lugares após três corridas e é o quarto classificado do campeonato, com 32 pontos, menos cinco que Lando Norris, da McLaren, e menos de metade que Lewis Hamilton, que lidera o campeonato com 69 pontos. 

Sem comentários: