sexta-feira, 7 de maio de 2021

Noticias: Reutemann internado com anemia


O ex-piloto e atual senador, Carlos Reutemann, está internado desde quarta-feira devido a um quadro de anemia. Aos 79 anos, o ex-piloto de Formula 1 está nos cuidados intensivos depois de ter sido submetido a um quadro intensivo de exames nas últimas 24 horas para saber a gravidade da sua condição e submeter-se ao seu devido tratamento.

Segundo conta o jornal "Clarin", de Buenos Aires, Reutemann "chegou ao hospital pelos seu próprio pé" e descartam um quadro de CoVid-19, porque ele tomou uma dose da vacina no passado mês de março. 

Nos últimos tempos, o senador tem estado retirado de cena, depois de ter sido operado para retirar um tumor no fígado em 2017. As sequelas da operação, que durou cerca de sete horas, o deixaram debilitado e as suas aparições no câmara alta do orgão legislativo argentino tem sido espaçadas, preferindo ficar em Santa Fé, a sua cidade natal.

Governador de Santa Fé entre 1991 e 1999, e senador desde 2003, "Lole" Reutemann foi um dos mais conhecidos desportistas do seu tempo, correndo na Formula 1 entre 1972 e 1982, pela Brabham, Ferrari, Lotus e Williams, vencendo doze corridas e sendo vice-campeão do mundo em 1981. Pelo meio, é o úico piloto que conseguiu pódios em proas do WRC, sendo terceiro classificado nas edições de 1980 e 1985 do rali da Argentina. 

Sem comentários: