quarta-feira, 16 de março de 2022

Tsunoda e a tranquilidade da segunda temporada


O jovem Yuki Tsunoda teve altos e baixos na sua primeira temporada na Alpha Tauri, com o seu melhor resultado um quarto lugar na corrida de Abu Dhabi, apesar de alguns percalços que o colocaram a duvidar da sua continuidade na Formula 1 no final desta época. Porém, ele ficou e agora encara a nova temporada com mais tranquilidade, esperando melhorar os seus resultados. 

Na antevisão do GP do Bahrein, falou no seu estado de espírito:

No geral, sinto-me mais bem preparado do que há um ano no Bahrein. […] Não esperava nada no ano passado e nem sempre tive todas as situações sob controlo.”, começou por dizer. “Agora sei o que tenho que fazer para melhorar. Tenho um objetivo claro e estou muito mais tranquilo”, continuou. 

Tsunoda quer errar menos do que no ano passado, “mas não sinto nenhuma pressão”, esclareceu. “Estou confiante de que posso fazer isso. E não estou preocupado em cometer erros".  

O japonês de 21 anos disse esperar que sua experiência na Fórmula 2 com os pneus de 18 polegadas possa ajudá-lo este ano. 

A mudança de pneus de 13 polegadas para 18 significa sentimos o carro mais rápido nas curvas de alta velocidade, mas com um maior controlo nessas curvas. Nas curvas mais lentas, com o aumento do peso dos carros, é ligeiramente mais lento. Lembro-me de conduzir o carro de Fórmula 2 com pneus de 18 polegadas e penso que essa experiência poderá ser útil agora”, concluiu.

Sem comentários: