segunda-feira, 14 de março de 2022

Brundle: "Red Bull é a clara favorita"


Martin Brundle, o antigo piloto da Tyrrell, Brabham, Benetton, McLaren e Jordan, entre outros, e agora comentador na Sky Sports, afirma que a Red Bull é a clara favorita no inicio desta temporada. Mas considera que os energéticos estão a par da Ferrari graças aos tempos por bolta e ao ritmo de corrida que apresentaram, que por bexes foram superiores à concorrência, e também ao pouco uso dos seus sistemas de propulsão durante os testes.

A Red Bull para mim foi claramente a favorita”, disse Brundle à Sky Sports F1.“Não tenho dúvidas de que o pacote aerodinâmico da Red Bull deu um passo significativo à frente. A Red Bull mudou o jogo hoje em termos de ritmo bruto, ritmo de corrida. Eles estão sorrindo o dia todo. Acho que as peças que eles colocaram no carro de repente fizeram todo ele parecer melhor.", continuou.

Contudo, o ex-piloto coloca também a Ferrari numa posição de vantagem na linha da frente, por ter feito muita quilometragem, juntamente com o que pareciam ser tempos de volta competitivos.

Avaliando o desafio que a Scuderia poderia representar no Bahrein, Brundle acrescentou: “A Red Bull tem uma corrida a par com a Ferrari. Esse é um favorito, um concorrente [aos lugares da frente], sem dúvida.", concluiu. 

O GP do Bahrein, proba de arranque da Formula 1, acontece neste final de semana.

Sem comentários: