terça-feira, 15 de março de 2022

Apesar dos sarilhos, respira-se tranquilidade na Haas


Parece que todos os olhos do mundo da Formula 1 estão colocados na Haas F1. Última no campeonato de 2021, sem pontuar, e com uma pré-temporada agitada, primeiro pela retirada dos patrocinadores russos e o despedimento de Nikita Mazepin, e depois pelo carro totalmente branco e sem mais do que o investimento de Gene Haas, muitos acreditam que eles poderão estar em sarilhos. Mas quer Gene, quer Gunther Steiner, estão tranquilos sobre a situação financeira da equipa, que afirma ser "estável".

A equipa é financeiramente estável. Não temos de se preocupar com a equipa. Isso é o mais importante para mim”, começou por afirmar o diretor desportivo da equipa.

Falando sobre a saída de Mazepin, e reagindo às queixas do mau tratamento da parte do piloto russo, Steiner confirmou que o despedimento foi feito por escrito:

Só o fiz por escrito. Eu não falei com ele. É sempre mau quando se tem de fazer algo assim. As circunstâncias externas, que nem eu nem ele podemos mudar, são exatamente como elas são. É preciso viver com isso e seguir em frente. Vejo-o como parte da vida”, afirmou.

Tudo isto acontece ao mesmo tempo que Gene Haas afirmou que iria aumentar o investimento na equipa. Segundo conta o site racer.com, Haas está em conversação com novos patrocinadores  - não ficaria admirado se fossem da área das criptomoedas... - e o próprio Magnussen poderá trazer os seus próprios patrocinadores para a equipa. E também aproveitando a nova imagem da Formula 1 no mundo, esta se tornou ainda mais atraente, logo, ele está disposto a colocar mais dinheiro no seu projeto.  

E se o carro for bom em pista...

Sem comentários: