quinta-feira, 4 de agosto de 2022

MotoGP: Portimão abrirá calendário de 2023


A Dorna e a FIM confirmaram esta semana que o GP de Portugal, em Portimão, será a prova de abertura da MotoGP. A corrida acontecerá no fim de semana de 24 a 26 de março de 2023, e por causa disso, as bilheteiras têm vindo a registar um enorme aumento da procura de bilhetes para aquela que será a primeira abertura da temporada em solo europeu em 18 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2006, quando a temporada abriu em Jerez, palco do GP de Espanha.

O Grande Prémio de Portugal será o primeiro evento do Mundial 2023 de MotoGP, com o deslumbrante Autódromo Internacional do Algarve a receber a corrida inicial da temporada de 24 a 26 de março de 2023. O calendário completo e provisório será publicado pela Federação no tempo devido, sendo que a primeira corrida já pode ser confirmada”, pode ler-se na nota divulgada na terça-feira no site da organização.

Apesar do calendário completo só ser divulgado mais para o final do ano, Jorge Viegas, o presidente da FIM, e a própria Dorna, já confirmaram essa possibilidade, afirmando que a razão tem a ver com o Qatar, que neste final de ano, início do próximo, estará em obras de remodelação do circuito de Losail para receber a Formula 1, logo, poderá deslocar a data para mais ao final da temporada, perto do GP de Formula 1, que será no final de novembro.

Para além disso, o Autódromo Internacional do Algarve será também palco dos testes de pré-temporada da competição, que acontecerá provavelmente no início de março de 2023. 

Sem comentários: