sábado, 6 de agosto de 2022

Formula 1: Rosberg garante negociações para a renovação do GP do Mónaco


Nico Rosberg veio a público por estes dias para garantir que a organização monegasca do GP conta com o envolvimento do próprio Príncipe nas negociações com a Fórmula 1 no sentido da sua renovação e continuidade para 2023. Numa altura em que a Liberty Media quer que o principado pague mais e ganhe maior controlo da organização do Grande Prémio, a presença de Alberto II é uma forma de mostrar que o governo pretende levar a bom porto as negociações, no sentido em que ambas as partes fiquem satisfeitas com a situação.

O príncipe está mesmo a envolver-se nestas conversações, porque o clube automóvel continua a orientar esta difícil tarefa”, explicou o piloto, três vezes vencedor do GP monegasco e campeão em 2016.

Segundo alguns relatos, o Automobile Club de Monaco parece intransigente nas negociações, o que levou Rosberg a afirmar à imprensa que “o Mónaco também tem de se adaptar um pouco. Há patrocinadores no circuito que são concorrentes aos patrocinadores do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 – relógios e assim por diante – e isso, claro, é difícil. Portanto, é preciso encontrar um meio-termo”.

Algumas das coisas que a Liberty Media quer é alterar algumas alíneas que sempre existiram no contrato com o Mónaco e que não faziam parte de mais nenhuma prova, como por exemplo, a realização televisiva própria do Automobile Club de Monaco durante o fim de semana, podendo ainda o promotor local comercializar os espaços publicitários na pista. A Liberty Media quer que Mónaco siga o mesmo caminho dos outros circuitos, especialmente numa altura em que irá receber em 2023 o circuito de Las Vegas e possivelmente, Kyalami, na África do Sul, bem como o regresso da China.  

Sem comentários: