segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Vende-se: Mercedes-Benz 450 SLC 5.0


Este carro tem 42 anos, está pintado de vermelho e entre eles estão envolvidos dois nomes famosos. Foi entregue novo e tem 61 mil quilómetros rodados. Este modelo de 5 litros serviu para correr em ralis - é triunfou! - e a cor é especial, porque não havia em catálogo.  

Então quem foi o feliz proprietário? Ora, Diego Armando Maradona. E a história é o seguinte.

Em 1980, Maradona era um jovem prodígio de 19 anos - faria 20 a 30 de outubro desse ano - e o Argentinos Juniores, como recompensa pelos seus feitos, o clube ofereceu-lhe um destes belos exemplares. E foi entregue em mão pelo seu representante máximo no país. Na altura, um tal de Juan Manuel Fangio

E foi bem a tempo: no ano seguinte, Maradona transferiu-se para o Boca Juniors, e a partir dali, ficou a ser conhecido no mundo. 


O carro por si já é especial. Tem um V8 de 5 litros, debitando 240 cavalos às 5000rpm (rotações por minuto), uma caixa automática Type 722 de três velocidades, e claro, era todo feito de alumínio. Durante três anos (1977-80), foram feitos 1636 unidades, logo, já é um carro raro à partida.

O carro do Maradona - e trazido até ele por "El Chueco" - será mostrado a leilão no próximo dia 2 de fevereiro no leilão da Bonhams em Paris, por alturas do Retromobile. A leiloeira pensa que o martelo poderá ser batido entre os 150 mil e os 250 mil euros.

Sem comentários: