sábado, 15 de setembro de 2007

GP Belgica - Qualificação

Hoje, a Ferrari levou a melhor: ficou com a primeira linha da grelha de partida. O finalndês Kimi Raikonnen superou o seu companheiro de equipa Felipe Massa na luta pela "pole-position". O piloto finlandês foi o unico que rodou a menos de 1:46 minutos, ao fazer em 1:45,994 segundos, contra os 1:46,011 segundos do piloto brasileiro.

Os McLaren contentaram-se com a segunda fila da grelha de partida, onde Fernando Alonso superou Lewis Hamilton em mais de três décimos de segundo. Na terceira fila ficaram o BMW do polaco Robert Kubica e o Williams-Toyota de Nico Rosberg. O segundo carro da BMW, o de Nick Heidfeld, fez o sétimo melhor tempo, e vai ficar ao lado do Red Bull de Mark Webber. A completar o Top Ten, temos o Toyota de Jarno Trulli e o Renault de Heiki Kovalainen.

Em relação aos outros pilotos, digo o seguinte: Ralf Schumacher foi 12º, atrás de Giancarlo Fisichella; David Coulthard ficou logo a seguir, Jenson Button foi 14º, e Rubens Barrichello foi 18º. Os Spyker lutaram com a Super Aguri para evitar os últimos lugares, com Adrian Sutil a levar a melhor, mas o seu companheiro, Sakon Yamamoto, será o inevitável último.

Amanhã há mais!

1 comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu havia apostado no Alonso. Errei, mais uma vez. A não ser que o espanhol consiga alguma mágica amanhã...

Grande abraço!