segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Noticias: Schumacher acha que Hamilton pode bater o seu recorde

Nos dias que faltam para a decisão do Mundial de 2008, Michael Schumacher afirmou hoje à BBC que Lewis Hamilton tem a capacidade de bater o seu recorde de títulos mundiais. E caso aconteça... não se importa com isso.

Estou bastante ciente de que um dia isso vai acontecer – seja através de Lewis, Massa ou outro qualquer”, referiu Schumacher. “Poderá ser algum piloto actual ou alguém no futuro a poder ou conseguir fazer isso. Contudo, não tenho qualquer problema com isso”, acrescentou.

Agora com 39 anos (faz 40 em Janeiro) o ex-piloto da Ferrari garante que não vai ficar aborrecido se o recorde que detém for ultrapassado. Em relação a Lewis Hamilton, apesar de o ter em muito boa conta, demonstra alguma relutancia em afirmar se é ele o melhor piloto da actualidade. “Quando pensamos naquilo que ele conseguiu em tão pouco tempo – acabado de chegar e já a competir com (o bicampeão Fernando) Alonso, sendo muitas vezes mais rápido –, acho que isso diz tudo”, afirmou o alemão. “Se ele é o melhor? É melhor do que Massa ou não? Nem sempre é fácil perceber, vendo as coisas de fora”, explicou.

Se acham que Lewis Hamilton pode bater Michael Schumacher, eu não acredito. Para chegar onde chegou, o piloto alemão precisou de dezassete temporadas, algumas das quais como dominador absoluto, sem adversários à altura. Que o Hamilton tem capacidade para conseguir isso, tem. Mas o inglês tem adversários fortes como Felipe Massa, Kimi Raikonnen, Sebastien Vettel e Robert Kubica, entre outros, torna-se numa empreitada muito difícil. Aliás, deixem-vos recordar isto: Schumacher retirou-se no final de 2006 quando viu que tinha dificulades em bater em pista Fernando Alonso e Kimi Raikonnen.

2 comentários:

F1 NA GERAL disse...

Duvido que alguém bata os recordes de Shumacher, nessa nova Fórmula 1 tão mais disputada é pouco provovável que haja uma hegemonia tão forte quanto a que aconteceu na "era Schumy", mas... vai saber né.
Abraços.

Rianov disse...

Claro, já esta feito!

Sempre sou seguidor de seu blog!