segunda-feira, 18 de abril de 2011

A capa do Autosport desta semana

A capa do Autosport desta semana coloca desde logo uma frase de aviso ao leitor: "Fim de semana escaldante", demonstrando que a emoção não faltou nas provas que aconteceram nestes últimos dois dias, nomeadamente o Rali da Jordânia e o GP da China de Formula 1. Se no primeiro, as coisas foram decididas por muito pouco ("Ogier vence o Rali da Jordânia por 0,2 segundos!") no segundo, a revista começa a colocar "McLaren bate Red Bull em duelo emocionante" como antecipação do que aí vem.

E a revista resolve escolher como título: "Hamilton e Vettel, os Homens da Luta", resolvendo mostrar a Formula 1 em primeiro plano, com uma foto pequena de Lewis Hamilton e uma foto maior do seu carro. E nos subtitulos: "Hamilton quebra ciclo de vitórias de Vettel"; "Novas regras e pneus aumentam numero de ultrapassagens" e "Mercedes recupera e Ferrari em crise".

No caso do WRC, para além da referência à pouca distância entre vencedor de vencido, há referências a primeira vitória de um português no SWRC ("Primeira vitrória de Bernardo Sousa no Mundial"), uma referência ao todo o terreno nacional ("Miguel Barbosa e Carlos Sousa em duelo no Alentejo") e há um especial que apresenta a Mini ao Mundial de Ralis ("Especial: Mini à conquista do WRC")

Sem comentários: