quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rumor do dia: Tony Fernandes pode comprar Caterham?

O rumor surgiu esta tarde na Autosport britânica: Tony Fernandes poderá estar a negociar a aquisição do construtor britânico de automóveis Caterham, famoso pelos seus modelos "kit-car" baseados... no Lotus Seven, que o seu fundador, Graham Nearn, adquiriu a Colin Chapman em 1973. Segundo a publicação, a imprensa foi convidada para um evento no inicio da semana que vêm para "um anuncio incrivelmente excitante acerca do futuro da equipa" no aeródromo de Duxfield.

Entretanto, esta noticia surge numa altura em que o processo em tribunal que opõe a Team Lotus à Lotus Group, ou se quiserem, entre Tony Fernandes e a Proton e Dany Bahar, poderá ter a leitura da sentença adiada por mais algumas semanas. Falava-se inicialmente que a 27 de abril essa sentença seria pronunciada no tribunal de Londres, mas agora rumores falam que esta poderá ter de ser adiada.

Contudo, temos que ver esta noticia de certa forma. A revista britânica apoia a Lotus Cars e Dany Bahar e eles afirmam que isto pode ser uma forma de Fernandes ter um "plano B" caso a decisão do tribunal não seja favorável às suas pretensões. Pelo que as coisas vão, é pouco provável que aconteça, dado que a reputação de Dany Bahar anda pelas ruas da amargura. Para além disso, surgem noticias de que está a ser cada vez mais dificil para a Proton e a Lotus Group arranjar financiamento...

Sem comentários: