quarta-feira, 20 de abril de 2011

Youtube Car Chase Classic: Dirty Mary, Crazy Harry, 1974



Os anos 70 são uma década pródiga em perseguições automobilisticas, isso já vimos. Mas mesmo nessa década, há sempre uma maneira de colocar algo novo nese tipo de perseguições. E neste caso... é um helicóptero. Foi que aconteceu no filme de 1974, "Dirty Mary, Crazy Larry", feito em 1974 e que tem Peter Fonda no papel principal.

A história é simples: dois pilotos cujo sonho é ir correr na NASCAR, decidem arranjar patrocinio da pior maneira possivel: raptar a mulher e a filha de um magnata dos supermercados, exigindo um resgate de 150 mil dólares pelo dois. Eles recebem o dinheiro e são acompanhados por uma mulher que Larry (Fonda) encontrou por acaso. Ela chama-se Mary e os irá acompanhar a Larry e a Deke, o seu companheiro nesta aventura.

Contudo, há um xerife que os persegue: Capitão Franklin, personagem interpretada por Vic Morrow que os persegue obsessivamente, primeiro quando eles andam num Chevrolet Impala, e depois quando trocam por um Dodge Charger. Quando conseguem iludir os carros da policia num pomar, o capitão decide persegui-los num helicóptero. É essa a cena que vos trago hoje.

Uma nota final: ironicamente, Morrow iria morrer num acidente de helicóptero oito anos depois, quando filmava a versão cinematográfica da "Quinta Dimensão".

Sem comentários: