sábado, 23 de abril de 2011

WTCC - Zolder (Qualificação)

Quase dois meses depois de Curitiba, o WTCC volta à acção neste fim de semana da Páscoa no circuito belga de Zolder. E tal como aconteceu em Curitiba, os melhores continuam a ser os Chevrolet. O britânico Robert Huff foi o "poleman", na frente do seu companheiro, o suiço Alain Menu, e só o seat de Gabriele Tarquini impediu que os três primeiros fossem ocupados pelos carros americanos.

Atrás de Muller ficou o português Tiago Monteiro, que no segundo carro da Sunred, foi o quinto na grelha e o melhor na primeira sessão, o que lhe dá o décimo posto na segunda corrida do dia, mas acima de tudo mostrou que tem um ritmo forte, o que lhe poderá dar boas perspectivas para as corridas deste domingo.

Atrás do piloto português ficaram três BMW's: os do dinamarquês Kristian Poulsen, o do húngaro Norbert Michelisz e do alemão Franz Englester, à frente do suiço Fredy Barth e do marroquino Mehdi Bennani.

Antes disso, na primeira qualificação, Tiago Monteiro o mais rápido, com a sua melhor volta feita em 1.38,952 segundos, logo na frente de Kristian Poulsen. Isso significa, segundo as novas regras do WTCC, que o piloto português largará no décimo lugar na grelha de partida para a segunda corrida por parte de Monteiro. O suiço Fredy Barth, que foi o décimo melhor desta fase, vai ser contemplado com a "pole position".

Sem comentários: