terça-feira, 3 de março de 2015

Noticias: Alonso falha Melbourne

A McLaren anunciou esta manhã que Fernando Alonso não alinhará na corrida de Melbourne, sendo substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen. A noticia é o culminar de uma série de dúvidas sobre o real estado de saúde do piloto espanhol, depois do seu acidente a meio do mês passado, durante os testes coletivos em Barcelona.

"A fim de limitar os fatores de risco ambientais, especificamente, os médicos aconselharam que ele não deve competir no Grande Prêmio da Austrália", começa por afirmar o comunicado oficial da McLaren, publicado na Autosport britânica.

"Os médicos de Fernando recomendaram que, na sequência do choque que sofreu num acidente de testes a 22 de fevereiro ele deve procurar limitar, tanto quanto é possível, quaisquer fatores de risco ambientais que poderiam resultar em outro choque tão prematuramente após a sua anterior".

"[Todas estas precauções são] para minimizar as chances de síndrome do impacto em segundo lugar, como é procedimento médico normal quando o tratamento de atletas após o choque", continua.

A equipa acredita que Alonso estará em forma o suficiente para poder alinhar na segunda corrida da temporada, na Malásia, a 28 de março.

"Os médicos de Fernando reconhecem que ele se sente em forma e que se considera apto para correr. E, sendo esse o caso, eles são confortáveis com o fato de que ele já recomeçou os seus treinos físicos, com vista à preparação para um regresso ao cockpit de seu carro para o GP da Malásia."

"Na verdade, os médicos são favoráveis a essa ideia, pois estão satisfeitos com o facto de que ele não sofreu qualquer dano grave durante o seu acidente a 22 de fevereiro", concluiu.

Recorde-se que Fernando Alonso teve um acidente há pouco mais de uma semana, tendo ficado no hospital de Barcelona durante três dias e agora está a recuperar em casa, na cidade de Oviedo. Segundo noticias circuladas ontem, o piloto de 33 anos, bicampeão do mundo em 2005 e 2006, teve uma amnésia e saiu do carro a falar italiano, julgando ainda que estava na Ferrari...

Sem comentários: