quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Formula E: Jaguar confirma Calado para a próxima temporada

A Jaguar confirmou esta quarta-feira que o britânico James Calado será piloto da equipa na Formula E, ao lado do neozelandês Mitch Evans. Calado, de 30 anos e a correr na Endurance ao serviço da AF Corse, faz o seu regresso aos monolugares após seis anos de ausência.

Estou longe dos monolugares desde há algum tempo, mas você não se esquece disso e quando voltei a um cockpit pela primeira vez, estava no ritmo após duas ou três voltas”, começou por dizer Calado ao e-racing365.

"Obviamente, há muito o que aprender na Fórmula E porque é totalmente diferente dos monolugares normais, mas está indo muito, muito bem até agora. Não trabalho com eles há muito tempo, mas honestamente a equipe é incrível e eles são realmente apaixonados pelo que fazem."

"Eles estão me ensinando muito bem, ando bastante no simulador, principalmente em relação à conservação de energia e como gerir isso", concluiu.

Para James Barclay, o diretor desportivo da marca, a experiência da Calado pode ser uma mais-valia para a equipa britânica. 

"A experiência [de Calado] em várias fórmulas e ritmo absoluto será um grande trunfo para a equipa. Aprendemos a vencer como equipa na última temporada e estamos famintos por mais [vitórias]. Para ter sucesso na Fórmula E, você precisa de dois pilotos que possam competir por pódios em todas as corridas. Com Mitch e James, podemos aproveitar o sucesso da temporada passada, garantindo ainda mais pontos, pódios e vitórias.", declarou.

Sem comentários: