sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Formula E: Hong Kong cai do calendário

Saiu hoje o calendário oficioso da Formula E, onde em catorze provas da competição, na temporada 2019-20, a grande novidade foi a saída de Hong Kong, devido à agitação politica na cidade-estado controlada pela China. No seu lugar aparecerá Marrakesh, que será realizada a 29 de fevereiro, e será a quinta prova do campeonato. 

Após cuidadosa consideração e após conversas com as principais partes interessadas, a Fórmula E e os organizadores do evento, [eles] concordaram em não competir em Hong Kong na sexta temporada. Todas as partes, incluindo o governo da região autónoma de Hong Kong, continuam comprometidas em continuar competindo na cidade no futuro, garantindo a excelência operacional de nossos eventos.”, afirmou um porta-voz da Formula E.

Para além da saída de Hong Kong, as entradas de Seul, Jakarta e Londres, numa jornada dupla serão as novidades no calendário. A prova de Ad Diryah, na Arábia Saudita, será dupla, no fim de semana de 22 e 23 de novembro e as únicas provas de 2019. E Londres também será uma jornada dupla, no fim de semana de 25 e 26 de julho.

Eis o calendário completo:

22-23 de novembro - Ad Dyriah (Arábia Saudita)
18 de janeiro - Santiago (Chile)
15 de fevereiro - Hermanos Rodriguez (México)
29 de fevereiro - Marrakesh (Marrocos)
21 de março - Sanya (China)
4 de abril - Roma (Itália)
18 de abril - França (Paris)
3 de maio - Seul (Coreia do Sul)
6 de junho - Jakarta (Indonésia)
21 de junho - Berlim (Alemanha)
11 de julho - Nova Iorque (EUA)
25-26 de julho - Londres (Reino Unido)

Sem comentários: