terça-feira, 28 de abril de 2020

Noticias: Algarve pronto para receber Formula 1... e Formula E

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, está pronto para receber uma corrida à porta fechada... ou não, caso seja contactado para isso. Pelo menos é o que diz hoje o seu diretor, Paulo Pinheiro. Numa entrevista à Autosport portuguesa, o dirigente disse que, apesar de ser uma chance pequena, a pista é capaz de receber a prova, depois de ter recebido o Grau 1 da FIA, no inicio de março. E também está disposta a acolher a Formula E, caso eles também tenham vontade de realizar algo. 

Queremos ter uma corrida de Fórmula 1 e penso que, nesta época de pandemia, temos provavelmente a melhor situação da Europa para ter uma corrida, porque também temos muitos hotéis disponíveis. Temos uma pista fantástica, disponível, com várias combinações. As nossas instalações são tão grandes que não existe o problema do distanciamento social.", começou por dizer.

Paulo Pinheiro revelou ainda que antes do estado de emergência ter sido decretado em Portugal, houve no AIA procedimentos à porta fechada de treino para algo que pode ser necessário no futuro.

Mesmo antes do estado de emergência ser declarado, no autódromo estivemos a realizar um evento com um fabricante internacional e nessa altura criámos um plano muito minucioso e detalhado de como iríamos operar para separar completamente os clientes da nossa organização, e dentro da nossa organização. Isto foi feito com as pessoas no autódromo, os marshalls e os bombeiros e todas as pessoas que estavam no controlo de corrida e no centro médico.", continuou.

"Investimos muito tempo nisto e criámos uma segregação muito clara entre os diferentes lados, os elementos da nossa empresa e o nosso cliente. Esta é uma das razões pelas quais, nas últimas duas semanas, temos seis novas corridas internacionais marcadas aqui no Autódromo Internacional de Portimão”, concluiu.

Sem comentários: