quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Rumor do Dia: Valencia poderá acolher uma prova de Formula E?


Com o calendário da Formula 1 a ser modificado a todo e qualquer momento, as outras competições também estão em isco devido à situação que todos atravessamos. Uma delas é a Formula E, que viu as provas de Santiago do Chile serem adiadas devido a problemas logisticos acumulados com a pandemia de CoVid-19. Com agora o inicio da temporada marcada para fevereiro na Arábia Saudita, fala-se agora que o circito Ricardo Tormo, em Valencia, poderia ser palco de prova - ou provas - da competição elétrica.

Numa entrevista ao site The Race, Alberto Longo, o viceCEO da Formula E, confirmou que Valência poderia substituir algum os atuais circuitos do calendário. “Valência sempre foi um plano para nós, obviamente como um plano B. Ainda estamos muito focados em correr no coração das cidades, mas como plano B e levando em consideração a situação em que estamos no momento, Valência sempre foi um lugar incrível para nós.”. comentou.

As chances que stão a ser refereidas têm a ver com as datas de Roma (10 e 11 de abril) e Paris (24 e 25 de abril), mas qualquer confirmação só será feita no final de janeiro.

Alguns dos pilotos já se manifestaram sobre essa chance. Lucas di Grassi, por exemplo, acrdita nas alterações de lugares e datas. “A situação esse ano será novamente complicada para os eventos em geral e terão muitas restrições e dificuldades para sediar eventos, pelo menos até julho.", comentou no site The Race.

Sergio Sette Câmara, piloto da Dragon, olha positivamente para a realização da corrida em terras espanholas e ressalta o cuidado necessário por conta da pandemia: “São tempos diferentes, e claro, é muito mais fácil instalar protocolos de segurança e assim por diante em um ambiente fechado, como Berlim ou Valência. Claro, eu preferia correr nas pistas originais da Fórmula E, mas é muito melhor correr em um circuito de corrida normal do que não correr.”, concluiu.

Sem comentários: