terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Rumor do dia: Testes de pré-temporada podem ir para Shakir


Os testes de pré-temporada deste ano podem ter de ser transferidos de Barcelona para Shakir. Tudo tem a ver com o iminente adiamento do GP da Austrália, previsto para o dia 21 de março, devido às medidas previstas para o combate ao coronavirus, e também pelo facto de Shakir ser a segunda pista do calendário de 2021, que passaria a ser primeira em caso de adiamento, uma semana mais tarde que o previsto.

O adiamento permitiria às equipas mais tempo para desenvolver os seus carros, pois os testes estão previstos para os dias 2,3 e 4 de março para Barcelona, e se acontecesse ali no Bahrein, estas seriam adiadas para o fim de semana de 12 a 14 de Março, e as equipas aproveitariam esse tempo até ao fim-de-semana do Grande Prémio para enviar o segundo carro entre os ensaios e a prova.

Estas mudanças no calendário acontecem numa altura em que ainda não se sabe qual vai ser a corrida que substituirá o GP do Vietname, que deveria ser realizado a 25 de abril, mas depois foi devfinitivamente cancelado. Imola e Portimão são duas das favoritas para receber a prova nesse dia, pois seria a data de abertura da formula 1 em paragens europeias. 

Sem comentários: