quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

WRC: M-Sport com três carros


A M-Sport, que prepara os Ford Fiesta de WRC, revelou que terá três carros na temporada de 2021. O britânico Gus Greensmith, o finlandês Teemu Suninen e o francês Andrien Fourmaux. Greensmith fará a temporada inteira, enquanto o segundo carro será partilhado entre o finlandês e o jovem piloto francês, que fará parte da temporada com um R5. 

O que se sabe é que dois dos pilotos irão traer dinheiro para pagar a sua temporada, algo diferente de Suuninen, que ajudará a preparar esta e a de 2022, sem o seu navegador habitual, Jarmo Lehtinen, que será o responsável de eventos da Toyota Gazoo Racing.

À imprensa finlandesa, Suninen disse que “Um piloto deste nível deve ser pago para correr. Em nenhum momento eu duvidei que haveria algum lugar. Claro, percebi que os tempos são difíceis. No entanto, posso acrescentar que é preciso haver um piloto na equipa para desenvolver o carro [para 2022]”.

Malcolm precisava de um piloto de testes, e nenhum outro piloto experiente estava disponível. Mas seria bom para cada equipa ter mais pilotos de testes. Não importa o quão bom alguém seja em testar um carro novo, pois é bom haver mais perspetivas diferentes”, continuou. “É importante guiar um R5 em 2021 porque será mais semelhante em termos técnicos [diferenciais] aos carros de 2022, em termos de maneabilidade e estilo de direção”.

Sem comentários: