quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Vende-se: Alfa Romeo Spider de 1986


Tem cerca de 53 mil milhas (84 mil quilómetros), é de 1986, a cor é Rosso Mettalico, e não é um Alfa Romeo Spider qualquer: pertenceu a Lady Gaga e agora está nas mãos de... Eddie Irvine. O carro está neste momento à venda no concessionário "The Barn", em Miami, especializado em carros exóticos, e a história é contada em pormenor no site americano Road and Track.

Lady Gaga - nascida a 28 de março de 1986 como Stefani Joanne Angelina Germanotta - tem muito bom gosto em termos de automóveis. A sua coleção pessoal tem veículos como o Audi R8 e o Lamborghini Huracan, como um Chevy El Camino e um Ford Mustang, e um Rolls Royce Phantom e um Corniche Convertível. E este carro, vermelho, italiano e de 1986 até calha mesmo bem a ela. E aparentemente, foi uma prenda de um ex-namorado seu, Rob Fusari. Quando acabaram, decidiu vender o veículo.

"Não faço ideia por que ela queria, mas tenho a sensação de que sei por que ela não queria mais", diz Gaston Rossato, co-proprietário do concessionário. "Ela e seu namorado [Rob Fusari] terminaram. Na verdade, algumas das fotos dela com o carro dos paparazzi mostram ele no carro com ela." Fusari, que também foi letrista e produtor do álbum de estreia de Gaga, mais tarde processou-a por 30 milhões de dólares, alegando que ela não havia pago a ele uma parte contratualmente merecida de seus enormes royalties. Gaga fez um acordo fora do tribunal por US $ 12 milhões. “Então eu acho que foi uma situação de se livrar-de-coisas-que-te-lembram-de-um-ex-namorado”, diz Rossato.

No caso de Irvine - o carro tem um autógrafo do ex-piloto da Jordan, Ferrari e Jaguar no porta-luvas - tem a ver com um veículo onde pudesse deslocar quando estava nas suas propriedades na Florida. “Começamos a conversar e ele me disse que estava interessado em vender esse Alfa que ele tinha. Eu disse a ele que estava interessado, principalmente porque era dele. Mas então ele disse que comprou o carro porque tinha pertencido a Lady Gaga."

Aparentemente, o ponto de não retorno aconteceu quando Gaga foi a Miami e ficou... numa das casas que Irvine tem na cidade. E ele teve a bela ideia de o trazer para que assinasse um autógrafo. 

"Eddie estava com o carro e pensou: vou tirar vantagem da situação. Vou levar o carro para casa e vou pedir que ela assine para mim. Então ele trouxe o carro para ela. Mas quando ela descobriu que estava lá, tudo o que disse foi: 'Tire essa m***a daqui, agora!'"

Sem comentários: