sábado, 9 de janeiro de 2021

WRC: Grã-Bretanha sai, Ypres entra


O calendário do WRC para 2021 está de novo a ser modificado - e da maneira como a pandemia está a evoluir, não será a última vez - desta vez, a grande novidade será a saída do Rali da Grã-Bretanha para entrar o de Ypres na Bélgica. Será a primeira vez que aquele país irá acolher o WRC, mas não a primeira tentativa, porque no ano passado foi um dos alis substitutos, mas acabou por não acontecer devido à pandemia.

Neste momento, falta apenas definir a data, mas fla-se que se pode situar-se algures em pleno verão - talvez nas datas onde costuma acontecer o Rali da Alemanha - para evitar a ameaça de cancelamento como aconteceu em 2020, que deveria ter acontecido em dezembro, mas foi substituido pelo Rali de Monza.

O calendário de 2021 irá iniciar-se no final do mês com o Rali de Monte Carlo, mas o Rali da Suécia já foi cancelado devido ao agravamento da pandemia no país, e fala-se que poderá ser siubstituido por um Rali do Ártico que não aquele que normalmente acontece no inicio do ano na Finlândia.

Sem comentários: