quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Endurance: Glickenhaus faz parceria com Joest e Sauber


Jim Glickenhaus
está disposto a construir o seu Hypercar para o campeonato de 2021, e anunciou parcerias com a Joest Racing e com a Sauber, que antes de chegar à Formula 1, teve uma vasta experiência na Endurance. Contudo, a sua estreia com dois carros não será em Sebring, mas sim em Spa-Francochamps, em maio.

Numa entrevista ao site norte-americano Sportscar365.com, Glickenhaus confirmou que a Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) fez uma parceria com a Joest Racing, sendo que a prestigiada equipa alemã irá ser responsável por colocar em pista os dois chassis 007 para o Mundial WEC e as 24 horas de Le Mans. Já no caso da Sauber, a parceria será na parte aerodinâmica, pois foi no túnel de vento da equipa suíça de Fórmula 1 que a Audi Sport aperfeiçoou os seus LMP1.

O primeiro chassis estará pronto dentro em breve para ser submetido ao processo de homologação da FIA, e acreditam que a primeira rodagem em pista do protótipo deverá ainda acontecer este mês. Depois do "shakedown", SCG pretende realizar diversos testes extensivos, um deles com o fornecedor de pneus Michelin, onde incluirá uma simulação de resistência de 30 horas.

Quanto a pilotos, Glickenhaus afirma que fará um anuncio formal em março.

Sem comentários: