sábado, 9 de janeiro de 2021

Rumor do Dia: Xangai adiado, Portimão no seu lugar?


Depois de se ter afirmado por aqui na passada quarta-feira que o GP da China pode ser adiado, a par da Austrália, a Autosport britânica publica na sua edição de hoje que o promotor chinês admite fortemente que a corrida será adiada e está a falar com a FOM sobre esse assunto. E no seu lugar entrará o GP de Portugal, em Portimão.

Yibin Yang, o diretor da Juss Event, o promotor da corrida chinesa, disse à média local, incluindo a Autosport britânica, neste sábado, que está em constante contacto com a Formula 1 e que correr a 11 de abril, a data marcada, é altamente incerto.

Apesar de o calendário estar a funcionar normalmente, acho que é extremamente incerto que a corrida de Formula 1 aconteça no primeiro semestre, em abril. Pretendemos trocá-lo para o segundo semestre do ano e apresentamos formalmente o pedido [para] que esperamos transferi-lo para o segundo semestre.", contou.

Caso aconteça, isso fará com que haja não um mais duas datas por preencher no mês de abril, pois a data do GP do Vietname, a 25 desse mês, está por preencher, depois das autoridades locais terem decidido abandonar a ideia após um escândalo que levou à prisão do chefe do governo da região de Hanói, a capital.

Dois locais estão na primeira linha para substituir estas probas: Imola e Portimão. A Autosport diz até que a corrida portuguesa ficará mesmo com a data inicialmente atribuída a Xangai, alargando provavelmente para 24 corridas em 2021. 

Sem comentários: