domingo, 21 de fevereiro de 2021

WRC: Hyundai quer ganhar no Ártico


Na semana em que se estreia o Arctic Rally no Mundial de Ralis WRC, a Hyundai está sobre brasas. Sem ainda a aprovação para 2022 em relação aos carros "Rally1", e com um resultado medíocre em Monte Carlo, onde apenas Thierry Neuville conseguiu um terceiro posto, numa prova vencida por Sebastien Ogier, no seu Toyota Yaris, numa dobradinha da marca japonesa.  

Andrea Adamo está consciente do peso que cai na equipa, se quiser a continuar a poder desafiar a Toyota. "Não é segredo que a nossa temporada não correu como planeamos em Monte Carlo. O Artic Rally Finland dá-nos a oportunidade de rectificar isto. Os nossos três pilotos já terminaram no pódio em provas de inverno anteriores, por isso sabemos que são capazes de ter grande velocidade em condições difíceis. É um rali novo e aliciante, mas não há tempo para descansar nos louros."

O responsável transalpino mostra-se ambicioso e assume que "teremos de estar no topo nos três dias, nada abaixo da vitória será um bom resultado.", concluiu. Para além de Neuville, alinhará com Ott Tanak e Craig Breen.

Começando pelo próprio Tanak, que não marcou nada em Monte Carlo, não entra em objectivos de resultado concreto no Árctico. O piloto estónio espera "começar o nosso campeonato como um arranque adequado depois da desilusão de Monte Carlo, apostando num resultado mais representativo para nós e para a equipa." Já Breen assume ser importante começar a temporada "da maneira correcta," mas vai avisando que "iremos precisar de um bocado para entrarmos no ritmo."

O Arctic Rally, cujo centro será em Rovaniemi, no norte da Finlândia, acontecerá no próximo fim de semana.

Sem comentários: