terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Noticias: Ferrari correu com "handicap" em 2020


A Ferrari correu com uma mistura de combustível menos rica que a concorrência em 2020. Essa foi a penalização que a FIA deu à equipa por ter tido um motor irregular em 2019, sentença essa que tinha sido deixada em segredo devido a um acordo entre a marca e o organismo liderado por Jean Todt. Contudo, recentemente, o ex-piloto finlandês Mika Salo revelou qual foi a penalização que a marca de Maranello e as outras equipas que têm o mesmo motor - Alfa Romeo Sauber e Haas F1 - sofreram na temporada passada.

Numa conversa que aconteceu no seu canal pessoal da rede social Twitch, Salo referiu sobre isso quando comentou sobre as chances de Kimi Raikkonen nesta temporada. 

"A equipa sofreu com a ilegalidade da Ferrari em 2019. Eles foram forçados a usar menos combustível, então a Alfa Romeo pode estar em uma boa posição se conseguirem dar o seu melhor na corrida nesta temporada", explicou. “Não sei se eles terão um novo motor para 2021. Mas pelo menos a Alfa Romeo poderá usar toda a potência. Não foram permitidos no ano passado por causa da Ferrari”, insistiu o nórdico.

Salo foi piloto da Scuderia no verão de 1999 devido ao acidente de Michael Schumacher durante o GP da Grã-Bretanha. Nessas seis corridas, conseguiu dois pódios e dez pontos no total. 

Sem comentários: