sábado, 27 de fevereiro de 2021

Formula E: Vergne penalizado, Felix da Costa no pódio


Afinal, houve mais alterações na classificação geral depois da bandeira de xadrez antecipada devido ao acidente de Alex Lynn. Sem ter passado pela segunda vez no Attack Mode, Jean-Eric Vergne acabou por ser penalizado, ficando de fora dos pontos, e entregando o terceiro lugar conquistado na pista a António Félix da Costa, que depois de uma má corrida ontem, onde ficou à porta dos pontos, hoje acabou com um pódio, o primeiro do ano. 

Naturalmente satisfeito com este resultado, que lhe deverá garantir assim o quinto lugar da classificação geral, também faz com que a defesa do título se inicie da melhor forma.

"Bom pódio para vingar o dia de ontem,  recuperação de nono na grelha até quarto, e depois pódio com uma penalização. Não era um fim de semana fácil com o carro do ano passado, mas conseguimos trazer bons pontos para casa. Agora que venha Roma, já vamos ter o carro novo.", afirmou nas redes sociais.

Mais tarde, com calma, aproveitou para agradecer aos fãs os votos do "fanboost" que lhe valeram potência extra nas duas corridas da Arábia Saudita, algo que já acontece pela terceira temporada consecutiva.

"É incrível, nos últimos dois anos venci sempre o fanboost. Agradeço do coração este apoio dos portugueses, acreditem que sinto não só com a potência extra em pista, mas também a força e apoio de tanta gente, que está comigo nos bons e maus momentos. Estamos juntos e vamos lutar por trazer novamente este campeonato para Portugal!", concluiu.

A Formula E regressa à ação a 10 de abril, nas ruas de Roma. 

Sem comentários: